quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

minhas metas para 2015:

Antes de começar minha lista de metas para o ano vigente, sempre olho a do ano anterior para ver o que se concretizou o que vai ser repetido. Confesso que fiquei um pouco decepcionada com o tamanho tão mínimo da minha lista do ano passado e que mesmo sendo uma lista tão pequena eu nem consegui conclui-la. Muitas coisas eu até comecei, mas parei pela metade, como manter um diário, outras eram coisas que eu fazia antes, como escrever um livro, que eu acabei abandonando por completo, ou pior ainda, como juntar dinheiro, quando eu tinha uma grande quantia junta, mas tive que recomeçar do zero em pleno mês de novembro. Nunca me matriculei em nenhuma academia e nem fui atrás de tirar carteira de motorista. Minha lista de livros diminuiu drasticamente, enquanto minha lista de filmes aumentou consideravelmente (pena que eu perdi a do ano anterior para comparar, só me lembro que foram entre 47 e 49, a deste ano chegou a 53!).
Este ano eu quero fazer diferente, não sei como fazer diferente, mas o que tenho a dizer com relação ao ano de 2014 é que foi um ano difícil, acho que para muitas pessoas este foi "o ano que todos queremos deixar para trás" e comigo não foi diferente. Muita coisa aconteceu, infelizmente muitas coisas ruins, foi um ano em que não consegui progredir em muita coisa, tanto as coisas que estavam ao meu alcance como as que não dependiam de mim também não deram certo. Este ano eu aprendi algumas coisas importantes com relação ao caráter das pessoas: pessoas que eu achava que eram meus amigos me decepcionaram várias vezes e mesmo assim tive que perdoá-los porque eram minha única opção, enquanto por outro lado eu descobri amigos ao lado da minha cadeira (ou atrás dela) que antes eu nem conhecia. Também passei por muitas dúvidas e conflitos em minha mente durante os meses finais, também vi de perto a transformação de uma cereja feliz para uma cereja murcha, e ao tentar puxar a corda que a segurava aqui eu quase caía também, mas por sorte ela conseguiu subir de volta ao nosso mundo. Senti falta de alguns amigos, mas não sabia o que fazer para dizer o quanto eu sentia falta deles e quase os perdi também.
Me tornei mais medrosa, mais chata, mais irritante (e mais irritável), mais amarga, mais frustrada, menos solícita, menos simpática, menos esperançosa. O que provavelmente dá razão as pessoas que dizem que morrerei sozinha, porque mais uma vez ainda não consegui um namorado, e não consigo ser simpática o suficiente para atrair um bom garoto (ou só um garoto nerd, mas pelo visto é pedir demais) e mais uma coisa: deixei meus desejos de lado por provavelmente nada, eu não tenho um motivo específico, só perdi a vontade de seguir em frente.
Meu maior desejo é que esse ano seja diferente, que as coisas mudem para melhor, que todas as mudanças que estiverem ao meu alcance eu possa concretizá-las e o que não estiver, Deus proverá em seu próprio tempo.
Mas como sou uma pessoa viciada em listas, não pude resistir e irei listar as metas deste ano:

1. Me matricular em uma academia;
2. Me matricular em um curso de inglês /informática;
3. Aprender a cozinhar;
4. Fazer/participar de um blog;
5. Tirar carteira de motorista;
6. Mudar de casa;
7. Continuar juntando dinheiro;
8. Viajar;
9. Ler/escrever mais;
e para encerrar, este último item nem deveria ser uma meta, pois além de não depender totalmente de mim, não tive nenhum progresso nos últimos anos, mas por que não?
10. Arrumar um namorado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário