sexta-feira, 2 de setembro de 2011

carta para J.K.Rowling

Querida Rowling.

Na verdade eu nem sei porque estou lhe escrevendo essa carta, na verdade eu nem sei se você vai lê-la, mas eu preciso expressar de alguma forma a gratidão que eu tenho por você.
Sabe Row, você mudou minha vida, tinha uma vida sem graça sem "magia", vida de Trouxas, até que eu conheci um mundo, um mundo mágico, um mundo que eu sabia que era real, e eu ali com os meus 11 anos aguardando minha carta, a cada dia que passava esperava mais por ela, - olha até hoje eu desconfio que minha mãe  escondeu-a de mim - mas ela nunca veio.
Queria ir pra Londres só pra tentar entrar no Beco Diagonal, precisava de uma varinha e do meu uniforme e era lá que eu iria conseguir tudo isso, achava que se eu tivesse uma varinha eu estava aceito em Hogwarts.
E assim se passaram 12 anos, não fui pra Hogwarts, mais vivi de certa forma naquele mundo. Sabe o que mais me irritou esses anos todos? Os "Trouxas" que não acreditam na magia, que zombam de mim todos os dias, mas matenho minha fé nesse mundo maravilhoso.
E quando acabar? E quando as letrinhas pequenas estiverem passando na tela do cinema ,quando a última cena do último filme Acabar?.Eu acho que não vou chorar porque acabou, eu sou sorrir porque aconteceu. E então eu vou fechar os olhos e respirar fundo, e pensar que está tudo bem de novo, sabe porque?, Porque Harry Potter é eterno e o que chamam de fim, no final das contas, vou abrir os olhos e ver que foi tudo um pesadelo.

Foi graças a você, tia Jo que eu hoje em dia posso dizer que sou uma escritora, esse sempre foi o meu sonho, desde pequena, e você me mostrou que vale a pena tentar, que não importa o quanto as pessoas tentem te colocar pra baixo, se você acreditar em si mesma, pode ir muito longe, pode ter tudo aquilo que sempre sonhou, ou mais ainda. Eu ainda não sou uma escritora famosa, mas acredito que o meu dia vai chegar, acredito que um dia, tudo aquilo que eu sempre sonhei vai acontecer, embora em não esteja nem perto, não tenho porque desistir agora.
Muito obrigada, tia Jo.
                                                            de uma grande fã e admiradora de sua obra e de sua história de vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário