sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

quem está do noso lado

” No final das contas, tudo que realmente queremos é estar perto de alguém. Por isso, essa coisa de manter distância e fingir que não ligamos uns para os outros, normalmente é uma grande mentira. Nós escolhemos aqueles que queremos estar próximos. E depois que escolhemos essas pessoas, tendemos a permanecer perto delas.. não importa o quanto magoamos-as. E as pessoas que permanecem ao seu lado no final de tudo? Essas são as que valem a pena ter por perto. É claro que, às vezes perto pode ser perto demais. Mas, às vezes, essa invasão do nosso espaço privado pode ser exatamente o que precisamos.” - Grey’s Anatomy

te amo, mãe

Vai entender as mães… Um dia eu chutei a barriga da minha mãe e ela chorou de emoção.Fiz ela engordar uns 20 quilos e ela só tinha palavras boas pra mim.Fiz ela quase morrer de dor e ela deu um grito de alegria quando me viu pela primeira vez.Eu roubei o tempo dela e a paixão só aumentou.Mãe,definitivamente você não bate bem da cabeça e é por isso que eu te amo loucamente.

as maças do topo da árvore

As melhores mulheres pertencem aos homens mais atrevidos. Mulheres são como maçãs em árvores. As melhores estão no topo… Os homens não querem alcançar essas boas, porque eles têm medo de cair e se machucar. Preferem pegar as maçãs podres que ficam no chão, que não são boas como as do topo, mas são fáceis de se conseguir. Assim as maçãs no topo pensam que algo está errado com elas, quando na verdade, ELES estão errados… Elas têm que esperar um pouco para o homem certo chegar, aquele que é valente o bastante para escalar até o topo da árvore.

domingo, 20 de novembro de 2011

Faça um Pedido 01: Feche seus olhos


O dia foi perfeito, é noite de lua cheia, e Clara está ali, de pé diante da parada de ônibus com uns amigos e o rapaz que ela sempre amou em segredo, que estava também entre eles: Henry, um rapaz da faculdade que ela conheceu em um encontro literário. Fazia poucas horas que ela havia concretizado um dos seus grandes sonhos, mas ainda se sentia meio sem jeito de contar a eles. “Boba”. Pensou consigo mesma. Eles meio que já sabem, ela só não soube expressar exatamente o que sentia no momento. Mas no momento em que ela fecha seus olhos, algo acontece:
—Como está se sentindo?
—Como? – pergunta ela meio distraída. Por algum motivo, ela tem evitado olhar nos olhos dele especificamente nesta noite. Seus olhos têm o mesmo brilho desta enorme lua cheia.
—Sobre o seu trabalho, era o seu grande sonho, não era? Até tinha me esquecido de te dar os parabéns. – disse ele olhando fixo em meus olhos. – O que você sente quando seus sonhos se realizam? Vai ter alguém com você para comemorar, digo, sua família, talvez?
Antes de responder, vieram muitas coisas em sua cabeça que a deixaram confusa. Lembrou-se de que vira essa frase em um seriado de TV, provavelmente o One Tree Hill, em que a personagem pergunta para o mocinho: “quem você quer ter ao seu lado quando os seus sonhos se tornarem verdade?” se a pergunta fosse formulada dessa maneira, mesmo com o impacto da surpresa, ela responderia: “É você quem eu quero ao meu lado quando todos os meus sonhos se tornarem verdade!”, mas não adiantava sonhar agora, afinal não fora essa a pergunta, ele provavelmente perguntou se ela iria fazer uma festinha ou algo do tipo. Meio que displicente, ela respondeu:
— Eu já estou comemorando, pra mim, não há jeito melhor do que passar com os amigos.
— Isso eu pude perceber, mas retomando a minha pergunta: o que você sente com relação a isso?
Pergunta difícil, digo, em teoria, era uma pergunta que eu saberia responder com precisão, mas o que tornava essa pergunta difícil era que quem a fazia no momento estava encarando-a com estranheza indecifrável, como se estivesse tentando lhe dizer mais alguma coisa. Com muito esforço, conseguiu dizer, mas olhando para os seus pés:
— Me sinto estranha, mas no bom sentido. É como se a felicidade tivesse preenchido todo o vazio que antes estava dentro de mim. Algumas vezes, a respiração até falha de tanta emoção. Para mim, está quase tudo perfeito.
Essa foi a primeira vez que Clara conseguiu “engatar” uma conversa com Henry. Era como se a lua, o dia e a ocasião estivessem ajudando para que ela arrumasse coragem para tanto. Quando ela fica nervosa, fala demais. Ela percebeu que imediatamente ultrapassou os limites de um diálogo normal quando olhou ao redor e viu que só estavam eles dois na parada de ônibus, e ele a olhava com tanta admiração e intensidade que ela até ficou assustada.
— Quase? – ele perguntou, aproximando-se mais do rosto dela.
— Quase. – ela respondeu sem nem pensar em mais nada. O rosto dele já estava praticamente colado no dela. Clara simplesmente fechou os olhos e esperou, mas nada aconteceu.
Quando ela abriu os olhos, estava novamente na parada de ônibus movimentada por seus amigos em maioria, tudo estava como antes desse pequeno devaneio. Henry estava olhando para a pista, meio distraído ao lado dela, quando então ele olha para ela e diz:
— Seu ônibus acabou de chegar!
“então foi só um sonho.” Pensou ela. “Ele sempre será só meu amigo, ele nunca olharia para mim daquela maneira, como em meu sonho, um sonho que durou menos de um minuto, por sinal.”
Então ela acena para os outros que estão sentados e faz o que é de costume deles, dá um abraço nele, o máximo que pode ter dele por enquanto, pois é o máximo que ele permitiria, o limite deles, imaginou ela. Quando ele já está em seus braços, ela diz meio sem jeito:
— Então... Até breve!
Ela entra no ônibus e fica a pensar se algum dia teria chance ou coragem suficiente de lhe falar sobre os seus sentimentos por ele. Foi nesse momento que ela decidiu deixar pra lá. O tempo sabe o que faz.

*Este conto é baseado em uma história real, ou não tão real, foi um sonho que eu sonhei por um breve instante.
Bom, como eu disse no post anterior, a partir de agora a minha série de contos vai começar. E você, está preparado(a)?

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Um sonho em meio a um vazio

Em um dia desses, não me lembro bem quando, me veio à mente a ideia de fazer uma série de contos curtinhos sobre uma garota que tem um grande desejo escondido, mas tem medo das consequencias dos seus desejos. Quando seus sonhos se realizam, ela tem que lidar com a realidade e tirar lições de aprendizado com base no que está vivenciando no momento, sendo essas consequencias boas ou ruins. A personagem e a história sempre vão mudando, não há uma continuação com nenhum elo anterior, embora as histórias sejam apresentadas em ordem numérica, não há nenhuma relação de uma para a outra, são situações diferentes e personagens diferentes. O título dessa série que eu apresentarei aqui se chama "Faça Um Pedido", cada volume com o seu subtítulo. Então, estão preparados para mais essa minha empreitada?

quarta-feira, 2 de novembro de 2011


- Por que todo mundo mente? Os garotos maus mentem para te levar para cama e os garotos bons para conseguir o seu coração. - BROOKE DAVIS (One Tree Hill)


- Nesse momento há 6 bilhões, 470 milhões, 818 mil, 671 pessoas no mundo. Agumas estão fugindo assustadas. Algumas estão voltando pra casa. Algumas dizem mentiras para suportar o dia. Outras estão somente agora enfrentando a verdade. Alguns são maus indo contra o bem e alguns são bons lutando contra o mal. Seis bilhões de pessoas no mundo, seis bilhões de almas… E, às vezes, tudo que nós precisamos é de apenas uma!
–One Tree Hill 



e olha que já chegamos aos 7 bilhões!
Dizem que deixamos este mundo da mesma maneira que chegamos nele: nus e sozinhos! Então, se partimos sem nada, o que mede a vida? É definida pelas pessoas que escolhemos amar? Ou a vida é simplesmente medida por nossas conquistas? E se falharmos? Ou nunca amarmos de verdade? O que acontece? Será que podemos medí-la? Ou é o desespero silencioso da perda de uma vida que nos leva à loucura?
–Lucas Scott - One Tree Hill 

Você já se perguntou se somos nós que fazemos os momentos em nossas vidas ou se são os momentos da nossa vida que nos fazem? Se você pudesse voltar no tempo e mudar apenas uma coisa na sua vida, você mudaria? E se mudasse, será que essa mudança tornaria a sua vida melhor? Ou será que ela acabaria partindo o seu coração? Ou partindo o coração de outro? Será que você escolheria um caminho totalmente diferente? Ou você só mudaria uma única coisa? Um único momento? Um momento que você sempre quis ter de volta.
–one tree hill <3

Se você ficar procurando razões pra não ficar com alguém, você sempre vai encontrá-las, às vezes é preciso deixar as coisas fluirem por um momento e dar ao seu coração o que ele merece.

ONE TREE HILL

“Você já se perguntou o que marca o nosso tempo aqui? Se uma vida pode realmente ter um impacto no mundo? Ou se as escolhas que fazemos importam?”
(ONE TREE HILL)



Lembre-se dessa noite, porque ela é o começo de sempre. Uma promessa. Como uma recompensa por persistir com a vida tanto tempo sozinho. A fé de um ao outro e a possibilidade do amor. Uma decisão, para ignorar ou simplesmente levantar-se acima da dor do passado. O compromisso, que de uma vez liga duas almas e ainda serve laços prévios. A celebração, de uma chance ganha, e o desafio dos laços à frente. Porque dois é sempre mais forte que um. Como uma equipe, preparada contra à tempestade do mundo. E o amor… Será sempre a força guiando nossas vidas. Para esta noite é mera formalidade… Só um anúncio ao mundo para o longo dos sentimentos prendido. Promessas feitas há muito tempo - no espaço sagrado de nossos corações.
(ONE TREE HILL)

“Albert Camus escreveu, uma vez: Abençoados são os corações que conseguem se curvar , pois nunca serão partidos. Mas eu me pergunto se não partir, não haverá cura. Não havendo cura, não haverá aprendizado. E se não houver aprendizado não terá luta. Mas a luta é uma parte da vida, então, devem todos os corações se partirem?”
(ONE TREE HILL)


“Às vezes a dor se torna uma parte tão grande da sua vida que você acha que ela sempre estará ali, pois você não se lembra de nenhum momento de sua vida onde ela não estava. Mas um dia, você sente outra coisa. Algo que parece errado somente porque é tão estranho e nesse momento você percebe que está feliz.”
(ONE TREE HILL)

planos


“Às vezes, quando se é jovem, você acha que nada pode te machucar. É como ser invencível. Sua vida toda está a sua frente e você tem grande planos. Grande planos. Achar seu par perfeito, aquele que te completa. Mas conforme vai envelhecendo percebe que nem sempre é tão fácil assim. Só no fim da vida percebe que os planos que fez são só planos. Pois no final, quando olha para trás ao invés de para frente, você quer acreditar que fez o máximo com o que a vida te deu. Quer acreditar que está deixando algo bom para trás. Você quer que tudo tenha sido importante.”
(ONE TREE HILL)


Casamento é uma relação entre duas pessoas na qual uma esta SEMPRE certa e a outra é o marido. Simples assim!
hehehe...

Confusão e medo estão ai pra te lembrar que em algum lugar há algo melhor e algo pelo qual vale a pena lutar.
ONE TREE HILL

domingo, 30 de outubro de 2011


tristeza e dor


Tristeza é como o oceano, é profunda, escura e maior que todos nós. E a dor é como um ladrão na noite. Quieta. Persistente. Injusta.
ONE TREE HILL

As garotas apenas querem alguém que as queira de volta.
ONE TREE HILL

As coisas nem sempre serão justa na vida real. É assim que as coisas são. Mas na maioria das vezes você recebe o que dá.
ONE TREE HILL

receio



Receio vem em tudo que é forma e tamanho. Algumas são pequenas, quando fazemos algo ruim por uma boa razão. Algumas são grandes, como quando decepcionamos uma amiga. Alguns de nós fugimos da dor do receio, fazendo a escolha certa. Alguns de nós temos pouco tempo para receio, pois estamos esperando o futuro. Algumas vezes temos que lutar pra entrar de acordo com o que passou. E algumas vezes enterramos nossos receios, prometendo mudanças. Mas nossos maiores receios não são por coisas que fizemos. São pelas coisas que não conseguimos fazer. Coisas que não conseguimos dizer que poderia salvar alguém que gostamos. Principalmente quando se pode ver a tempestade se aproximando desse lugar.
ONE TREE HILL



A vida é engraçada as vezes. Pode ser barra pesada, como quando se apaixona por alguém, mas esse alguém se esquece de te amar de volta; ou quando a sua melhor amiga e seu namorado te deixam sozinha; ou quando se puxa o gatilho ou se acende o fogo e não se pode voltar atrás. Como eu disse, no esporte, chamam isso ‘de se superar”. Na vida eu chamo isso de pegar pesado. Sabe a expressão que ‘as melhores coisas da vida são de graça’? Bem, essa expressão é verdadeira. De vez em quando as pessoas se superam se tornando mais corajosas com elas mesmas. Às vezes, elas te surpreendem; às vezes, elas cedem fácil. A vida é engraçada, às vezes. Pode nos surpreender. Mas se você estiver perto o suficiente você encontrará esperança no mundo.
ONE TREE HILL

A tragédia é ficar acordado se perguntando: E se? (ONE TREE HILL)



HALEY: Sempre…
NATHAN: …e para sempre.

ONE TREE HILL

Não seja ninguém além de você mesmo. 
ONE TREE HILL

Pelo que estamos esperando? Se tudo o que temos é o agora!
ONE TREE HILL
HALEY: ’Peyton Sawyer será Peyton Scott’. Lucas escreveu isso na 6ª série. Lembro-me dele falando nela constantemente e não só na 6ª série, mas na 7ªsérie, e na 8ª série, e no 1º ano… E, finalmente, no 2º ano, Lucas tomou coragem e falou com a Peyton pela 1º vez. Aqui mesmo, nesse lago. E ela foi uma megera. Ele disse: ‘Haley, eu falei com ela! E quando eu perguntei se a fantasia tinha enfim terminado, se ele podia enfim admitir que Peyton Sawyer, no final das contas, era humana. Ele disse: ‘NÃO, Peyton Sawyer não é humana! Ela é um anjo e é o meu anjo!’ Eu acredito em amor verdadeiro. Acredito em amor á primeira vista. Acredito que o amor vence tudo e isso não significa que não haverão dias difíceis ou situações difíceis para enfrentar, porque haverá. Mas achar aquela pessoa certa pra você, e saber que essa pessoa também te ama, isso torna tudo tão mais fácil. ’Peyton Sawyer será Peyton Scott.‘ Esse foi o sonho. E aqui estamos 10 anos depois, e todos temos a chance hoje de testemunhar a realização de um sonho.








LUCAS: Peyton… Eu te amo desde a primeira vez que te vi. E esse anel, e essas palavras, são simplesmente um modo de mostrar pro resto do mundo o que está em meu coração desde que te conheci. Eu te amo, Peyton Elizabeth Sawyer. Sempre amei, e… Sempre vou amar.








PEYTON: Lucas Scott. Nós passamos por tanta coisa juntos. E independentemente do quão confusa eu estivesse, ou o quão perdida, você sempre estava lá… Me achando e me salvando. Você merece ser amado e isso é o que nós vamos fazer. Seu filho e eu. Nós vamos te amor por anos e anos. Estou tão terrivelmente apaixonada por você. E sempre estarei.











HALEY: Bom… Pelo poder investido a mim por noeminuteminister.com eu os declaro marido e mulher. Lucas Scott, pode beijar a sua noiva.
ONE TREE HILL <3

NATHAN: Ano passado, nós estávamos em uma praia e eu disse a você o quanto te amava e como eu sempre te protegeria. Naquele dia não tinha ninguém que acreditava que isso iria funcionar. Mas eu não ACHO QUE NINGUÉM ENTENDEU O AMOR QUE EU SENTIA POR VOCÊ. Por que se eles entendessem, nunca teriam duvidado de nós. Por isso, eu quis casar com você de novo. Por que hoje, quando eu olhos nos seus olhos, MEU AMOR POR VOCÊ SÓ CRESCE, é até mais forte agora e esse amor nunca vai passar. É isso que eu prometo, HOJE E SEMPRE… Para sempre.
ONE TREE HILL

O que aconteceu conosco? Você sabe? Eu não sei mais quem eu sou. Ou como cheguei aqui. Eu sinto falta de quem eu costumava ser. Eu quero ter um lar de novo, sabe? Eu sinto falta disso. Eu sinto falta de você. Acho que sinto falta de tudo aquilo. Alguma coisa faz sentido?
ONE TREE HILL

De vez em quando as pessoas se superam, se tornando mais corajosas com elas mesmas. ÀS VEZES, elas te surpreendem. às vezes, elas cedem fácil. A vida é engraçada, às vezes.
ONE TREE HILL
É você, Peyton. É você quem eu quero que esteja ao meu lado quando meus sonhos virarem realidade.
Eu sonho com o dia em que alguém olhará nos meus olhos e me dirá isso.


Confiança é uma mentira. Ninguém jamais conhece alguém!
ONE TREE HILL

domingo, 25 de setembro de 2011

10 COISAS QUE TODO GAROTO DEVIA SABER.

1. Garotas amam ler  ”estou sentindo sua falta” no msn como mensagem em off.
2. Toda garota quer chegar perto dos seus amigos e ouvir “é ela?”
3. Quando ela começar a te ignorar é por que está com ciumes.
4. Todas as garotas gostam de ouvir elogios e quando ela pedir pra parar, não pare.
5. Demonstre seus sentimentos,desde que se importa, até mesmo raiva e sempre diga o motivo.
6. Quando ela começar a reclamar de você, a beije, sempre a beije inesperadamente.
7. Quando ela disser que está com frio, empreste seu casaco ou a abrace.
8. A apresente pros seus amigos, pra que ela tenha certeza que você não tem vergonha dela, e quando ela ficar vermelha, diga que ela fica linda com vergonha.
9. Garotas gostam de receber presente sim, mais melhor que tudo isso é ouvir eu amo você baixinho no ouvido.
10. Quando ela estiver calada, pergunte o por que, quando ela estiver chorando a abrace, sempre demonstre que se importa.

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

os 50 melhores momentos de Harry Potter



O canal televisivo britânico ITV1 exibiu um documentário chamado 50 Greatest Harry Potter Moments (50 melhores momentos de Harry Potter), com as cenas  preferias dos fãs, que puderam votar via internet.
O documentário é narrado por Robbie Coltrane, o Hagrid dos filmes, e mostra 50 momentos dos sete primeiros filmes da série, já que Harry Potter e as Relíquias da Morte Parte 2 ainda não havia sido lançado quando o documentário estava sendo produzido. Além disso, também podemos ver novas entrevistas com J.K. Rowling e grande parte do elenco.Veja os cinco momentos favoritos dos fãs abaixo e o resto da lista:

1. Pedra Filosofal: A primeira vista da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts
2. Enigma do Príncipe: Snape mata Dumbledore
3. Relíquias da Morte Parte 1: a morte de Dobby
4. Ordem da Fênix: O duelo de Dumbledore e Voldemort no Ministério
5. Pedra Filosofal: Harry entra no Beco Diagonal pela primeira vez
6.  Prisioneiro de Azkaban: Hermione dá um soco em Draco Malfoy
7. Ordem da Fênix: os fogos de artifício de Fred e Jorge
8. Pedra Filosofal: A jornada para a Plataforma 9 3/4
9. Pedra Filosofal: A primeira partida de quadribol
10. Pedra Filosofal: Hagrid conta que Harry é um bruxo
11. Cálice de Fogo: Harry e Voldemort duelam no cemitério
12. Ordem da Fênix: Morte de Siris Black
13. Prisioneiro de Azkaban: Bicuço na aula de Trato das Criaturas Mágicas
14. Pedra Filosofal: A cerimônia de seleção no banquete de abertura
15. Relíquias da Morte Parte 1: a revelação de Batilda Bagshot em Godric’s Hollow
16. Cálice de Fogo: a chegada das meninas de Beauxbatons
17. Cálice de Fogo: a volta de Voldemort
18. Relíquias da Morte Parte 1: Rony destrói o medalhão Horcrux
19. Câmara Secreta: Harry e Rony se transformam em Goyle e Crabbe com a Poção Polissuco
20. Enigma do Príncipe: Rony sob a Poção do Amor
21. Prisioneiro de Azkaban: Harry conjura o patrono na Floresta Proibida
22. Ordem da Fênix: Dementadores atacam Harry e Duda no túnel
23. Cálice de Fogo: A Segunda Tarefa no Lago Negro
24. Pedra Filosofal: Harry na loja de varinhas de Olivaras
25. Pedra Filosofal: O tabuleiro de xadrez e a partida
26. Relíquias da Morte Parte 1: O Conto dos Três Irmãos
27. Relíquias da Morte Parte 1: Os sete Harry
28. Enigma do Príncipe: Dumbledore bebe para descobrir a Horcrux
29. Enigma do Príncipe: A Ponte Millennium é destruída
30. Ordem da Fênix: A detenção de Harry com Umbridge
31. Cálice de Fogo: Harry retorna com o corpo morto de Cedrico
32. Pedra Filosofal: Corujas entregam a carta de Hogwarts para Harry na Rua dos Alfeneiros
33. Prisioneiro de Azkaban: Tia Guida infla
34. Cálice de Fogo: O Baile de Inverno, e Hermione crescendo
35. Pedra Filosofal: Harry é deixado com os Dursleys na Rua dos Alfeneiros
36. Ordem da Fênix: O primeiro beijo de Harry com Cho Chang na Sala Precida
37. Prisioneiro de Azkaban: Remo Lupin se transforma em lobisomem
38. Câmara Secreta: Diabretes atacam na aula de Defesa Contra as Artes das Trevas
39. Relíquias da Morte Parte 1: Harry e Rony brigam na barraca
40. Cálice de Fogo: A Copa Mundial de Quadribol
41. Prisioneiro de Azkaban: Sirius Black e Harry em Hogwarts
42. Prisioneiro de Azkaban: O Nôitibus Andante na Rua dos Alfeneiros
43. Câmara Secreta: Harry e Rony voando no Ford Anglia
44. Prisioneiro de Azkaban: Os dementadores atacam o Expresso de Hogwarts
45. Câmara Secreta: Dobby levitando o bolo na Rua dos Alfeneiros
46. Relíquias da Morte Parte 1: Harry e Hermione dançando na barraca
47. Pedra Filosofal: O Espelho de Ojesed (Harry vendo seus pais)
48. Câmara Secreta: Rony recebe o berrador de sua mãe no Salão Principal
49. Ordem da Fênix: Harry e Arthur Weasley chegando no Ministério da Magia
50. Pedra Filosofal: Harry, Rony e Hermione se conhecem no Expresso de Hogwarts

sábado, 17 de setembro de 2011

quem eu sou

eu era assim:

agora sou assim:


mas também posso ser assim:

e logo serei assim:

One Tree Hill e meus exemplos de mulheres, cada uma representou uma fase da minha vida, e eu gostei de todas.

"Toda canção termina, mas isso não significa que você não possa apreciá-la."

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

frases de filmes e séries

"Sei que há coisas em você que quer mudar, mas saiba que algum rapaz vai gostar de você assim, incluindo as partes que nem você gosta. Essas são as coisas que ele mais gostará!" ;) 
Glee



faça um pedido


“Faça um pedido e o guarde no coração.
Qualquer coisa que você quiser.
Tudo que você quiser.
Você o fez?
Ótimo.
Agora acredite que ele vai se realizar.
Você não sabe de onde vai surgir o próximo milagre,
o próximo sorriso, o próximo desejo realizado.
Mas se você acreditar que está logo ali…
E abrir a mente e o coração para a chance de acontecer…
Para a certeza de acontecer…
Você pode conseguir aquilo que pediu.
O mundo está cheio de magia.
Você só precisa acreditar nela.
Então, faça o seu pedido.
Você o fez?
Ótimo.
Agora acredite nele.
Com todo seu coração”.

One Tree Hill


domingo, 11 de setembro de 2011

frases de filmes e séries

"Tem que decidir o que é importante para você! Manter seu orgulho, e não ter nada, ou correr o risco e, talvez, ter tudo." Blair Waldolf, Gossip Girl.



5 lições de Harry Potter para levar pra vida toda (parte final)

Prof. Severo Snape
Lição: O amor verdadeiro é capaz de mudar as pessoas para sempre Atire a primeira varinha quem nunca quis esganar Snape ao longo dos anos que Harry frequentou Hogwarts! O professor de Poções nunca poupou a ele ou a seus amigos. Pelo contrário: implicou, perseguiu e foi duplamente severo – desculpem o trocadilho – com os alunos da Grifinória. Era difícil entender porque Dumbledore confiava cegamente em Snape. No final, soubemos que o professor havia sido completamente apaixonado por Lílian Potter, a mãe de Harry, desde que eram crianças. E que este grande e verdadeiro amor, apesar de não ter sido correspondido como Snape esperava, não só foi capaz de trazê-lo de volta para o lado do bem, como também motivou o professor a defender com sua própria vida o filho da mulher que amou. Passando por cima, inclusive, das humilhações que Tiago Potter o fizera sofrer quando eram jovens e imaturos. Bom lembrar que, mesmo diante do horror que Harry alimentava por ele ou do perigo que corria caso Voldemort descobrisse sua farsa, Snape nuncapensou em voltar atrás e sua lealdade a Dumbledore se manteve firme até o fim!
Posted by Picasa

5 Lições de Harry Potter para levar para toda vida (parte 04)

Hagrid
Lição: não importa sua origem, você pode sempre escolher o lado do bemTodos sabemos que o professor de Trato das Criaturas Mágicas tinha uma mãe de deixar qualquer um de cabelo em pé, certo? Hagrid era meio-gigante. E os gigantes não são, digamos assim, os seres mais dóceis do planeta. Tanto que eles se juntam a Voldemort na batalha final. Mesmo tendo sangue gigante correndo nas veias e, claro, teoricamente uma bela tendência a ser tão violento quanto seus ancestrais, Hagrid é um dos personagens mais amorosos e determinados a seguir no caminho do bem. Ainda que tenha sido injustiçado no passado – o que provocou sua “expulsão” de Hogwarts – jamais se rebelou. E, em vez de usar sua força para se vingar, preferiu auxiliar Dumbledore e todos que lutavam por justiça.
Posted by Picasa

5 lições de Harry Potter para Levar para toda a Vida (parte 03)


Neville Longbottom
Lição: jamais subestime ou humilhe alguém por sua aparência. Essa pessoa pode mostrar uma força incrível!Neville Longbottom parecia um peixe fora d’água na Grifinória, né? Sempre nos perguntamos se o lugar dele era mesmo na casa dos bravos e destemidos. Vendo aquele aluno tão tímido e desengonçado, era difícil imaginar que ali morava um verdadeiro herói. Foi ele quem destruiu a última Horcrux de Voldemort, a cobra Nagini, com a espada que pertenceu a Godrico Griffindor. Foi ele também quem liderou a resistência em Hogwarts quando o Lord das Trevas instituiu seu regime de medo na escola através de Snape. E como essa mudança ocorreu? Tudo aconteceu dessa forma porque Harry e seus amigos, ignorando as aparências, acreditaram que Neville era tão capaz quanto qualquer um deles. Mas o contrário poderia ter ocorrido e Longbottom jamais teria tido a oportunidade de demonstrar toda sua bravura. Vale a pena pensar se não estamos impedindo um colega de sala ou um vizinho de demonstrar todo seu potencial ao julgá-lo inferior. Um grande erro, pois ninguém é inferior, né?
Posted by Picasa